
No último dia 27 de Novembro a Diretoria Administrativa Nacional (DAN) aprovou a criação de Coordenadorias Regionais em todas as cinco regiões brasileiras: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. A proposta foi apresentada pela Secretaria de Expansão e Organização com o objetivo de descentralizar em âmbito regional algumas atribuições da Diretoria Administrativa Nacional.
Aos Coordenadores Regionais serão delegados trabalhos rotineiros, mas de importância fundamental e estratégica para o crescimento do Integralismo em todo o país. A Diretoria Administrativa passa então a estar com presença em TODO o território nacional, sendo representada oficialmente por um coordenador regional vinculado diretamente a mesma.
Três das Coordenadorias Regionais já iniciam as atividades na segunda, 7 de Dezembro, e passam a se preparar neste mês para as metas que deverão atingir no ano seguinte. Assumem o cargo como coordenadores os Companheiros Elifas Lira, na Região Nordeste, Antônio dos Santos, na Região Norte e Luiz Gonçalves na Região Sudeste. As regiões Centro-Oeste e Sul conhecerão seus Coordenadores até o fim do mês, segundo informações oficiais.
“Fortalecer o movimento e garantir presença em todos os 5.564 municípios brasileiros é uma das metas fundamentais da Secretaria de Expansão e Organização da Diretoria Administrativa Nacional.” – Destaca Eduardo Ferraz.
Os Coordenadores Regionais terão as seguintes atribuições:
– Orientar aos interessados de toda a região sob sua supervisão, fornecendo-lhes material para estudo (que poderá ser solicitado à Diretoria Administrativa) e indicando o núcleo mais próximo para filiação e participação nas atividades.
– Auxiliar na criação de novos núcleos estaduais e municipais da instituição.
– Acompanhar, monitorar e oferecer suporte às atividades administrativas dos núcleos.
– Dar suporte aos projetos e iniciativas de cada núcleo estabelecido em sua jurisdição.
– Apoiar a Frente Integralista Brasileira a nível regional na implantação ou implementação de políticas nacionais definidas pela Administração Nacional.
– Realizar reuniões com os presidentes estaduais que estejam em sua área de competência para que possam definir políticas comuns entre os estados.
– Visitar, quando possível, núcleos em sua área de atuação.
– Representar a Diretoria Administrativa nas respectivas regiões e, eventualmente mediante solicitação oficial, representar a Frente Integralista Brasileira.
Os coordenadores regionais, no cumprimento e manutenção de suas atribuições, deverão, por conseqüência, facilitar a comunicação entre a Diretoria Administrativa Nacional e as lideranças e filiados em suas respectivas regiões.
“As coordenadorias regionais serão de fundamental importância para garantir maior articulação e integração entre a Administração Nacional e os núcleos constituídos, garantindo-lhes os meios necessários para sua expansão e pleno desenvolvimento de suas atividades. Preencherão assim uma lacuna dentro da atual estrutura organizacional da Frente Integralista Brasileira.” – Enfatiza Luiz Gonçalves, que acumula agora a Vice-Presidência nacional e o importante cargo de Coordenador Regional do Sudeste, região mais populosa e com o maior número de municípios do país.
Por Nova Offensiva
Caso você se encontre em uma destas regiões entre em contato com sua Coordenadoria Regional para esclarecimentos e maiores detalhes:
Região Nordeste
Elifas Lira
elifas.lira@integralismo.org.br
Região Norte
Antônio dos Santos
antonio.santos@integralismo.org.br
Região Sudeste
Luiz Gonçalves
alonso.ferreira@integralismo.org.br
Se sua Região ainda não possuir um Coordenador Regional solicite informações aos seguintes órgãos:
Secretaria de Expansão e Organização
Eduardo Ferraz
eduardo.ferraz@integralismo.org.br
Diretoria Administrativa Nacional
Lucas Carvalho
lucas.carvalho@integralismo.org.br
