Nos dias 11 e 12 do corrente mês, foi realizada na capital da “Terra de Sol”, de José de Alencar e de Gustavo Barroso, Fortaleza, a 1ª Conferência Regional Integralista do Nordeste, evento que se tornou uma verdadeira confraternização entre diversos núcleos da região e representantes de todo o país.

A Conferência contou com a presença do Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira (FIB), Sr. Moisés Lima, que veio da província de São Paulo. Vieram também o representante do movimento no Rio Grande do Norte, companheiro Jonas de Mesquita, autor de Nós, os Integralistas, e os representantes do núcleo de Pernambuco, inclusive seu Secretário Geral, o companheiro Midiel Silva. À parte dos representantes de Pernambuco, o Presidente Provincial da FIB-PE, Sr. Alexandre Diniz, mesmo ausente por motivos de força maior, contribuiu de forma imensurável com o grande sucesso do evento. O evento contou ainda com a presença de jornalistas, simpatizantes e interessados.

O evento foi dividido em duas partes, sendo que no primeiro dia foram realizadas atividades e trabalhos de caráter doutrinário e filosófico, estudos históricos e abordagem das atualidades do Brasil e do Mundo. Já no segundo dia, as atividades foram mais direcionadas ao debate de assuntos envolvendo arte e cultura nacional, com declamações e canções proferidas pelos participantes.

Moisés Lima, Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira, discursa aos presentes à 1ª Conferência Regional do Nordeste.

Placa comemorativa entregue pelos representantes de Pernambuco aos representantes do movimento no Ceará.

A FIB-PE realizou uma bela homenagem a FIB-CE, entregando a esta uma placa comemorativa onde se lê o seguinte:

“O Integralismo crê em Deus e na Imortalidade da Alma. Acredita num Deus pessoal e no Destino sobrenatural do Homem. A Província de Pernambuco saúda a Província do Ceará – Anauê”

Missas e cultos foram realizados em todos os dias do Evento, sendo que no último, houve Missa de Ação de Graças pela realização bem-sucedida da Conferência e em memória de Plínio Salgado e Gustavo Barroso.

LEIA TAMBÉM  Nacionalistas limpam estátua de Borba Gato

A realização deste evento foi possível graças à participação direta e indireta de companheiros de todo o Brasil. Este trabalho inter-núcleos representa um avanço importante nas atividades da FIB, que adentra a década de 20 deste século, realizando com cada vez maior intensidade e profundidade seu trabalho apostolar que se soma a outras iniciativas, como a fundação de núcleos de caráter provincial, municipal e distrital, de Norte a Sul do Brasil, publicação de livros nacionalistas e integralistas, inéditos assim como das gerações passadas, etc.

Integralistas prestam homenagens à Gustavo Barroso em seu mausoléu, na cidade Fortaleza (CE).

Para fechar o evento, foram depositadas flores no Mausoléu de Gustavo Barroso, importante vulto cearense e uma magna figura da epopéia integralista e nacionalista.

“O Integralismo está em marcha; vivo em cada canto do país; debatendo os problemas atuais da nacionalidade e da política regional, e buscando soluções para cada um desses problemas que hoje afligem tanto a nação brasileira e o mundo. Essa conferência foi só o começo da série de vitórias que haveremos de obter pelo bem do Brasil. A Frente Integralista Brasileira a cada dia se torna mais forte, mais aguerrida, e convoca você, brasileiro ou brasileira, a escrever a história da grande pátria brasileira”, ressalta Carlos Ribeiro, Presidente Provincial do Núcleo do Ceará.

Portal Nacional

Inscrever-se!
Acompanhar
guest
8 Comentários
antigo
novo mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Vasconcelos

ANAUÊ! Viva a Pátria 🇧🇷

Auriberto Lima

Pelo bem do Brasil, Anauê!

Robson José da silva

Anauê! Boa tarde venho aqui parabenizar ao empenho do grupo pela conferência e transparência na luta integralista para melhoria do nosso país não pude comparecer presencialmente nessa conferência discursiva mas o apoio para continuarmos na grande vitória para nosso Brasil.

Wyndson Arruda

Anauê. Aqui é o companheiro Wyndson do núcleo de Recife, Somos os batedores da quarta humanidade. Pelo bem do Brasil.

Matheus

Como eu faço para fazer parte ativamente do movimento na minha região? Anauê. Viva a pátria

Matheus Batista

Anauê.
O companheiro pode se cadastrar em https://www.integralismo.org.br/cadastro-nacional/

VINÍCIUS CORRÊIA

🇧🇷

Matheus

Onde vcs se reúnem em Fortaleza??

8
0
Este texto aceita comentários!x
()
x