Baseada no legado deixado pelo maior movimento nacionalista da história do Brasil, a Frente Integralista Brasileira surge no século XXI, fundada por patriotas da nossa terra, com o objetivo de criar uma escola de cultura e civismo, inspirada em valores cristãos, para despertar o nosso povo em torno das reais possibilidades da nação, elevando sua auto-estima e afirmando-se para a construção da mais bela civilização do século XXI!

Sem vínculos ou comprometimentos com qualquer organização privada ou partido político, a Frente Integralista Brasileira surge como resultado das aspirações dos verdadeiros nacionalistas.

Agremiando em seus quadros personalidades dos mais diversos setores, com ideal e imbuídas de forte compromisso com o Integralismo, a entidade busca propagandear e congregar em suas fileiras todos os brasileiros que anseiam por uma mudança no caótico cenário político brasileiro.

A Frente Integralista Brasileira tem como objetivo maior ser o braço forte e o instrumento de mudança de um povo que não pode mais suportar a massificação imposta pela mídia e outros setores, que taxam de nociva qualquer manifestação em prol dos valores morais, patrióticos e religiosos.

Sendo assim, a Frente Integralista Brasileira, também designada pela sigla F.I.B., é uma associação civil sem fins lucrativos fundada no dia 22 de Janeiro de 2005, com sede na cidade de São Paulo (SP), que tem por finalidade promover movimentos culturais, políticos e sociais como forma de resgate da herança cultural, cívica, política e ideológica da Acção Integralista Brasileira, principalmente no que se refere à trilogia Deus, Pátria e Família. Seu período de existência é indeterminado, conforme explicita se estatuto.

A organização se apresenta como um movimento espiritualista, aberto a pessoas de todas as denominações religiosas, desde que sejam respeitados os princípios da moral e dos costumes cristãos e brasileiros e tem como princípios fundamentais:

  • Afirmar-se como escola política no sentido de procurar desenvolver uma nova mentalidade nacional, tendo como inspiração os fundamentos do Manifesto de Outubro de 1932;
  • Funcionar como movimento cultural e cívico consoante os ditames do Código de Ética do Estudante, elaborado por Plínio Salgado, em 1946;
  • Defender o resgate da tradição cristã do povo brasileiro, bem como o resgate e o desenvolvimento da cultura nacional.

Perguntas e Respostas
Síntese Doutrinária
Apêndice Histórico