Instituído em junho de 2009, o Instituto Plínio Salgado é uma organização que tem por objetivos apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura e a educação, com ênfase no legado filosófico deixado por Plínio Salgado, político, escritor, jornalista e filósofo brasileiro, cuja personalidade de ação e pensamento tem sido capaz de marcar e inspirar muitas gerações de brasileiros que se dedicam a resolução dos problemas nacionais.

Cabe ao instituto promover estudos, seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional, bem como publicar periodicamente os resultados de suas ações como meio de contribuir com a opinião pública brasileira.

Busca realizar, no mesmo sentido, ações de educação geral para crianças, jovens e adultos; de promoção, capacitação e treinamento de quadros para as organizações credenciadas.

A ação do Instituto Plínio Salgado se estende, a partir de sua sede, em São Paulo, pelos 26 estados do país, por meio de plataformas de ensino à distância e em algumas localidades conta com polos presenciais para apoio aos estudos.

A manutenção do projeto é de responsabilidade da Associação Brasileira de Cultura, da Casa de Plínio Salgado e da Frente Integralista Brasileira.

Saiba como se inscrever nos cursos do Instituto Plínio Salgado

Conheça a Casa de Plínio Salgado

Última atualização: domingo, 26 julho 2015, 20:14