Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



 

Nascido na cidade de São Paulo, milita no movimento Integralista desde 1987, desenvolvendo diversas atividades relacionadas com a política nacional.


Sentimento e Pensamento

Pensar é compreender uma informação que chega até nós e dirimi-la pela lógica, por sua vez, lógica não possui sensibilidade, e essa força sensitiva - ou sentimentalista que domina o brasileiro - não pode ser ignorada. 

O pensamento pode ser singelamente visto como irradiações mentais que optam pela praticidade, mesmo que essa praticidade seja imoral e injusta. O pensamento desvinculado do sentimento não é uma força positiva como afirmam aqueles que dizem: - “deve o cérebro prevalecer sobre o coração”, pelo contrario, tudo que existe de grande foi conquistado pela unção do pensamento com o sentimento. O sentimento enobrece a praticidade do pensamento, alinhando-o conforme nossa posição humana, pois, nem tudo que é pratico convém ser executado. Somente a sensibilidade “horizontaliza” a nobreza do pensamento.

O Sentimento é uma força viva, que modela o pensamento racional, enobrece e enriquece a criatura de Deus! A sociedade brasileira esta regredindo pelo fato de dar ouvidos a pensamentos que julga “pratico”. Em nome da “razão” apanhar o caminho do erro se tornou rotineiro para os brasileiros, ou seja, dar ouvidos aos pensamentos “fetais”, instintivos, que não tem limites e por não se limitar, acaba se tornando um vício, e, vícios são prisões das quais pode nunca sair àquele que por desventura entrar.

O brasileiro precisa repelir com força e determinação os estrangeirismos, pois, desejam fragmentar justamente os elementos mais notórios de nossa força. Devemos sentimentalizar todo nosso pensamento e fazendo isso obteremos justiça nas nossas decisões, pois, o pensamento lógico pode ser instintivo e selvagem, enquanto o sentimento nesse contexto é a prudência moral, sendo por isso justo! 

Deus é justiça, maior lição não existe! Somente se é justo quando se fundem essas realidades do sentir e do pensar. Cristo é Deus vivo, e, idéias vivas são aquelas em que o pensamento “pavimenta” o caminho por onde passará o sentimento. Marcharemos para vitória quando convocarmos os homens ainda vivos, isso significa convocar os homens de Deus que não são secos como os galhos da planta morta, mas são esverdeados como aquela bem regada.

Eis a receita da vitória de nosso povo, o sentimento que é nossa marca espiritual, unido indissoluvelmente com a jurisprudência do pensamento.

Anauê!


04/01/2013, 02:43:03



Sentimento e Pensamento | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..