Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



 

Nascido na cidade de São Paulo, milita no movimento Integralista desde 1987, desenvolvendo diversas atividades relacionadas com a política nacional.


Qual a importância de frequentar e o que é a Reunião Integralista?

A reunião Integralista é onde aqueles interessados em lutar pela Pátria encontram os caminhos corretos para isso. A reunião aguça o debate, a crítica, o senso da virtude e principalmente estimula o companheirismo.

É muito negativo para qualquer brasileiro inserido dentro da esfera social contemporânea, desenvolver o senso de heroicidade tão desejável e tão necessário para reconstrução de um Grande Brasil e para o engrandecimento da humanidade, tudo parece conspirar dentro de uma atmosfera nirvanica contra o homem virtuoso que vive com o risco de ser esmagado pelo engodo de nossos inimigos, se não buscar ouvir a voz do seu coração.

A voz que vem do coração não é hipotética, nem uma metáfora, se trata do “lume da fé”, uma centelha de esperança viva em todo homem, que, quando tudo parece perdido, se torna um canal pelo qual o Próprio Deus inquieta o Homem a fim de que esse busque combater as trevas que o cercam. Certamente é mais fácil as forças malignas dirigir os homens cegos por seus instintos, e sendo a massa dirigida pelos vícios, vivemos a ditadura da maioria, a ignorância assolando a virtude, em face disso, o Homem é tocado por Deus mesmo dentro dessa massa indiferente e desforme! Aquele homem inquieto é escolhido, sente isso em si mesmo, a partir do que ele precisará buscar sua elevação a patamar digno, passar de massa a povo e como fará isso se não se orienta? Se não procura aqueles que já avolumaram em si próprios a voz do coração, essa inquietação a qual devemos ao lume da fé.

O Integralismo só se aprende com integralistas, há uma tradição que acompanha o heroísmo brasileiro e ela é passada de geração em geração tornando-nos herdeiros da glória do passado e pioneiros de um futuro promissor. A reunião Integralista é a ligação mística em volta de nossas canções, nossos símbolos e nossos sentimentos, há um elo entre aqueles que marcharam no passado tendo a frente dos olhos essa mesma bandeira azul e branca que hoje vislumbramos. Quando nos reunimos sob a Bandeira do Sigma, são os mártires que se reúnem, quando nos reunimos sob a bandeira do Sigma certamente ali pairam as bênçãos de Deus, pois, homens munidos de coração sincero e fé verdadeira têm por parte de Nosso Senhor e Salvador a própria coragem que Ele inspirou.

A reunião revigora a energia do espírito, ensina os caminhos por onde recuperar a virtude ocultada pela sujeira intelectual que assola o homem moderno, ensina como retalhar em si próprio o mal e a abraçar corajosamente o caminho dos Mártires. A reunião Integralista é curta em tempo, mas grande em sua profundidade doutrinária e espiritual.

O Integralista que não freqüenta as reuniões desenvolve o perigoso hábito de interpretar o que quiser do conteúdo que tem acesso, afinal ele não tem tradição e não discute as dúvidas, imagina e pressupõem com vaidade e por isso se torna imparcial e erra em suas sentenças. Um integralista sozinho vivendo em meio a um mundo que ele não concorda, não desenvolve a convicção de que o homem pode ser reconstruído, pelo contrário, na solidão apenas mentem a si mesmos dizendo que já crêem nisso, mas, confrontados com o tempo esmagador, não conseguem perseverar. É preciso alimentar a convivência com o homem reconstruído ou que se reconstrói pela doutrina do Sigma.

Nós integralistas portadores de tão sublime tarefa, recebida de nossos maiores, nos reunimos por Deus pela Pátria e a Família, acima de nós estão as bênçãos de Deus e ao nosso lado, a gloriosa milícia do além, onde marcham os mártires Integralistas e os vultos de nossa Pátria.

Se você é Integralista e não freqüenta nenhuma reunião, fica o questionamento: o que falta para buscar seus companheiros? Se você é um brasileiros inquieto o que é preciso ocorrer para que se convença de que a inquietação é o próprio chamamento de Deus?

Onde estiverem um ou dois Integralistas refletindo nossa tríade sagrada, certamente neles repousa as bênçãos de Deus e Honra do Brasil.

Pelo bem do Brasil Anauê!


01/10/2014, 10:50:44



Qual a importância de frequentar e o que é a Reunião Integralista? | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..