Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Guilherme Jorge Figueira

Pós-graduado em Direito da Propriedade Intelectual, publicitário, pesquisador, colecionador e interessado em temas que remetam a história da política nacional. Este espaço tem como principal objetivo resgatar a trajetória do Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965).


Arquivo Público Mineiro disponibiliza material sobre Integralismo

A difusão e preservação dos Arquivos Públicos pelo Brasil são fundamentais para a acessibilidade do conteúdo para o pesquisador. Seguindo esta linha de pensamento o Arquivo Público Mineiro– APM vem realizando há alguns anos um importante trabalho de digitalização do seu material, em especial os arquivos referentes à Polícia Política que traz, entre diversos documentos, abundante material sobre a perseguição política promovida pelo Departamento de Ordem Política e Social – DOPS contra a Acção Integralista Brasileira (1932-1937), antes e após seu fechamento, com um acervo farto em mandados de prisão, prontuários, fichas criminais, relatórios, arquivos confidenciais, dentre outros.

Durante a pesquisa os leitores do blog Populistas poderão constatar algo no mínimo inusitado, a intensa vigília e receio dos órgãos repressores contra o movimento Integralista e seus principais lideres, alcançando até mesmo o Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965), fundado 08 anos após o fechamento da Acção Integralista Brasileira, e outros movimentos como a União Operária Camponesa do Brasil.

Infelizmente o portal do Arquivo Público não disponibilizá o material para impressão, porém os leitores podem encontrar as imagens, com excelente resolução, dos documentos no endereço www.siaapm.cultura.mg.gov.br.

Para maiores informaçoes sobre o Partido de Representação Popular, acesse: www.historia-do-prp.blogspot.com  


20/09/2012, 18:14:18



Arquivo Público Mineiro disponibiliza material sobre Integralismo | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..