Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Integralista cobra mais cuidado para a Praça Gustavo Barroso

Na segunda-feira (03/05) o jornal O Povo, veículo de grande circulação no estado do Ceará, publicou nota referente ao péssimo estado de conservação da Praça Gustavo Barroso, localizada em frente ao histórico prédio do Colégio Estadual Liceu do Ceará.

A denúncia de abandono foi feita por Guinardo G. Studart Filho, membro da secção cearense da Frente Integralista Brasileira (FIB-CE). Em ocasião recente, membros da FIB-CE estiveram no local para realizar registro fotográfico e puderam constatar o total descaso das autoridades responsáveis pelo local. “A estátua onde jazem os restos mortais deste vulto cearense, autor de várias obras literárias, autor do Hino de Fortaleza, dentre outras realizações, está inteiramente pichada com palavrões e assinaturas de vândalos.” – Comenta Studart.

Gustavo Dodt. Barroso, foi advogado, professor, político, constista, folclorista, cronista, ensaísta e romancista. Foi também um dos líderes nacionais da Acção Integralista Brasileira e um dos mais importantes ideólogos do Integralismo, doutrina a qual se manteve fiel até o fim de sua vida. Nasceu em Fortaleza (CE) em 29 de dezembro de 1888, e faleceu no Rio de Janeiro (RJ) em 3 de dezembro de 1959.

Finalizando suas denúncias, Guinardo acrescentou que não é possível encontrar no local um único guarda municipal para dar segurança às pessoas e impedir a ação de vândalos na região, freqüentada principalmente por estudantes do Liceu. “É urgente que a Prefeitura de Fortaleza adote as medidas cabíveis para a conservação e manutenção da praça.” – Completa.

Em resposta ao jornal, a titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), Luiza Perdigão, informou que ao longo deste ano serão feitos reparos de manutenção geral nas praças do centro de Fortaleza, orçados em cerca de R$ 390 mil. No entanto, não há previsão para a colocação de guardas municipais na Praça Gustavo Barroso.

Por Nova Offensiva, com informações de O Povo.


05/05/2010, 02:42:00



Integralista cobra mais cuidado para a Praça Gustavo Barroso | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..