Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



FIB disponibiliza novo sistema de filiação

O Sistema Nacional de Filiação foi elaborado para dar mais agilidade, controle e transparência ao processo de filiação à Frente Integralista Brasileira. Coordenado pela Secretaria de Expansão e Organização da Diretoria Administrativa Nacional, o Sistema entrou em funcionamento oficialmente na madrugada desta quarta-feira (21), às 04h12m.

É um dos primeiros passos para o conjunto de sistemas que informatizarão parte dos procedimentos internos e que serão colocados à disposição de núcleos e filiados.

Com a informatização de parte das operações de filiação, em breve, os núcleos e coordenadores poderão acessar as listas completas de filiados em cada região, facilitando a comunicação, identificação e até mesmo o crescimento dos núcleos na região onde atuam. O acesso ao Sistema Nacional de Filiação será credenciado pela Diretoria Administrativa Nacional.

Pré-Filiação Nacional
São esperadas, já nas primeiras semanas, centenas de inscrições para a Pré-Filiação Nacional, parte integrante do Sistema Nacional de Filiação. “Durante alguns meses solicitamos que os núcleos com filiações pendentes e interessados em se filiar aguardassem a disponibilização do novo sistema, por isso acreditamos em uma média ou até mesmo grande demanda inicial” – Explica Eduardo Ferraz, Secretário de Expansão e Organização.

O Sistema Nacional de Filiação busca promover o ingresso adequado dos interessados em participar ativamente do movimento, fornecendo ferramentas que visem estimular o aprendizado sobre a Doutrina Integralista e a participação nas secções estaduais antes de realizar a Filiação Efetiva.

As inscrições podem ser realizadas pelos Portais Oficiais da Frente Integralista Brasileira que sejam credenciados pela Diretoria Administrativa Nacional a realizar a Pré-Filiação Nacional. É possível também realizar a inscrição em eventos, em manifestações e nos diversos núcleos espalhados pelo Brasil.

Recadastramento Nacional
A fim de atualizar informações importantes a respeito dos membros filiados à Frente Integralista Brasileira, a Diretoria Administrativa Nacional instituiu por resolução o Recadastramento Nacional. O objetivo é unificar a base de dados existente nacionalmente a fim de que a organização possa direcionar políticas administrativas mais coerentes com a realidade de cada região, além de possibilitar também a criação de novas representações e núcleos da Frente Integralista Brasileira em todo o país.

O Recadastramento Nacional será realizado em duas fases. Para realizar a primeira fase do Recadastramento Nacional o filiado deverá preencher o Formulário de Cadastro, disponível no Portal Nacional. A segunda fase será enviada por Correios pela organização.

Para Lucas Carvalho, Diretor Administrativo Nacional, este é um passo importante para o processo de organização da Frente Integralista Brasileira. “Nossa organização é importante e precisa ser valorizada e organizada em cada município do Brasil. Com o Sistema Nacional de Filiação vamos avançar muito, tendo um sistema ágil e transparente”, finalizou.

Por Nova Offensiva

 

Referência Interna:
1) Filiação e Recadastramento Nacional


21/04/2010, 14:31:18



FIB disponibiliza novo sistema de filiação | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..