Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Integralistas em evento na ABL

Integralistas do Estado do Rio de Janeiro estiveram presentes na Academia Brasileira de Letras (ABL) na última quinta-feira (10) por ocasião do lançamento de um livro sobre a obra literária de Gustavo Barroso, escrito por Elvia Bezerra. O livro faz parte da Série Essencial, uma coleção com dez volumes organizada pelo professor, poeta e Acadêmico Antonio Carlos Secchin.

Gustavo Barroso estreou na literatura aos vinte e três anos. Sua vasta obra, de cento e vinte e oito livros, abrange arqueologia, biografias, crítica, dicionário, economia, ensaio, ficção, folclore, história, memórias, museologia, política e poesia.

Sua atuação na Academia Brasileira de Letras foi de grande relevância. Em 1923, como tesoureiro da instituição, procedeu à adaptação do prédio do Petit Trianon, que o Governo Francês ofereceu ao Governo Brasileiro, para nele instalar a sede da Academia. Exerceu por diversos períodos os cargos de tesoureiro, secretário e secretário-geral de 1923 a 1959. Foi presidente nos anos de 1932, 1933, 1949 e 1950.

A coleção busca oferecer informações básicas sobre cada um dos ocupantes das 40 cadeiras da Academia Brasileira de Letras ao longo da História, bem como sobre os patronos da instituição. O interessante no lançamento desta coleção é que nunca antes o Chefe das Milícias Integralistas, Gustavo Barroso, havia sido homenageado com um livro lançado pela própria Academia, portanto esta homenagem representa o reconhecimento da Vida e Obra do Imortal Gustavo Barroso.

Acompanhados de sucinta antologia, os volumes, sob responsabilidade de acadêmicos ou de especialistas, pretendem atingir um público amplo e diversificado para despertar no leitor o interesse de se aprofundar no conhecimento da obra de todos aqueles que tiveram seus nomes para sempre vinculados a Academia Brasileira de Letras.

Na ocasião, a FIB-RJ adquiriu dezenas de exemplares do livro recém-lançado e está oferecendo o livro aos interessados de todo o Brasil através de sua Secretaria de Vendas.

Informações para aquisição do livro:
Título: Gustavo Barroso – Série Essencial Vol. 05
Autor(a): Elvia Bezerra
Nota: 8,0 pts
Preço: R$ 10,00
Frete: Incluso
Entre em contato por: vendas@integralismorio.org


Por Jorge Figueira


14/12/2009, 16:59:59



Integralistas em evento na ABL | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..