Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Integralistas discutem formação de núcleo em Santos

Uma reunião realizada no último dia 14/08 discutiu a formação de um núcleo da Frente Integralista Brasileira (FIB) na Baixada Santista. O evento teve lugar na cidade de Santos, na sala de palestras da Sociedade Museu do Mar, à Rua República do Equador 81, no bairro da Ponta da Praia. Participaram do encontro integralistas, nacionalistas e simpatizantes da doutrina do Sigma, que procuraram apresentar propostas para a rápida viabilização do núcleo e o início de suas atividades.

Abrindo a reunião, o professor Luiz Gonçalves Alonso Ferreira, representante da FIB-SP na Baixada Santista, destacou o papel histórico do Integralismo na década de 1930 e a missão da FIB atualmente. Posteriormente, foram discutidas metas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento da FIB na região, tais como a construção de uma página na Internet, organização de palestras, divulgação do movimento nas ruas (panfletagens, cartazes, etc.), promoção de eventos para arrecadação de fundos (festas, churrascos, etc.), confecção de material de propaganda (broches, adesivos, camisas, bandeiras, etc.), estabelecimento de uma sede no centro de Santos, entre outros temas.

Os participantes receberam material doutrinário e de propaganda da FIB enviados gentilmente pela NIERJ/FIB-RJ, secção fluminense da Frente Integralista Brasileira. Por sugestão dos irmãos de ideal do Rio de Janeiro, cogitou-se a possibilidade de realizar um evento regional reunindo os núcleos mais próximos, com o objetivo de estreitar os laços ideológicos e de amizade.

Uma segunda reunião em Santos foi programada para o mês de setembro e deverá oficializar a criação do primeiro núcleo da FIB-SP na região da Baixada Santista, com a constituição de seu Conselho Diretivo municipal e o início de suas atividades.



Por Luiz Gonçalves Alonso Ferreira
Professor, vice-presidente nacional e coordenador das atividades da FIB-SP na Baixada Santista.


22/08/2009, 21:59:00



Integralistas discutem formação de núcleo em Santos | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..