Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Panfletagem na Tijuca chama atenção de moradores

Os Núcleos Integralistas do Estado do Rio de Janeiro / FIB-RJ, através da organização do companheiro Sr. Raul Sales, estiveram no bairro da Tijuca neste sábado (08/08) para realizar panfletagem e orientar aos cidadãos cariocas sobre como eles podem realizar o dever cívico de se filiar a Frente Integralista Brasileira.

A panfletagem, que teve inicio às 15 horas, abordou temas como a segurança publica, a politicagem e a imoralidade no comando da polícia, além dos baixos salários dos militares. A ação chamou a atenção dos moradores e pedestres que passavam pela região. As pessoas que se encontravam nos arredores da Praça Saens Peña, Tijuca, receberam os panfletos e foram conversar posteriormente sobre o tema com os Integralistas. Como resultado imediato houve a filiação de três novos companheiros, que preencheram suas fichas de filiação ainda durante a realização do evento.

Os 11 Integralistas presentes nesta atividade, vieram de várias localidades do Rio de Janeiro, entre elas, Caxias, Maricá, Niterói e São João de Meriti. Estes ainda tiveram a oportunidade de conversar, trocar idéias e sugestões durante a confraternização que ocorreu após a panfletagem. "Estas reuniões informais são fundamentais para aproximar os companheiros e criar novas idéias para futuras manifestações.", destaca Raul Sales, organizador da panfletagem.

Após a confraternização alguns companheiros se dirigiram ao numero 5 da Praça Saens Peña, onde se localizava, na Tijuca, a antiga sede do núcleo da Acção Integralista Brasileira que contava em 1935 com o assombroso número de 352 camisas-verdes. O sobrado imponente ainda se encontra no local, resgatando a memória e emocionando os Integralistas cariocas.

Para concluir, este evento segue a orientação da direção nacional em levar o Integralismo para as ruas, para a população, com o objetivo de tirar estigmas irreais que a mídia ajudou a construir com base em historiadores mal intencionados.



Por Jorge Figueira


11/08/2009, 19:53:49



Panfletagem na Tijuca chama atenção de moradores | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..