Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Instituto Plínio Salgado dará início as atividades

O Instituto Plínio Salgado foi fundado no dia 5 de junho de 2009, como parte de um programa da Secretaria de Expansão e Organização da Diretoria Administrativa que, percebendo um vácuo político na história recente do movimento, define como um de seus objetivos conjunturais a qualificação e o aperfeiçoamento intelectual dos membros da Frente Integralista Brasileira, para que eles possam, fundamentadamente, conquistar a superioridade do conhecimento em seu meio, progressivamente, até a conquista efetiva dos corações do Brasil por meio de nossas idéias.

A história do Integralismo exige a retomada de bandeiras para a perfeita definição de sua identidade ideológica. Com seus quadros qualificados politicamente, o movimento se prepara para uma nova fase de conquistas no século XXI. É nesse contexto que o IPS lança a partir de 2009 uma série de cursos de formação política, como os referentes a Doutrina Integralista, entre outros diferentes cursos, como os cursos de Humanas que serão oferecidos como base complementar para o aperfeiçoamento individual.

A educação a distância é um recurso de incalculável importância como modo apropriado para atender a grandes contingentes de alunos, de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação do público atendido. O Instituto Plínio Salgado, além de criar uma metodologia própria de ensino, estuda utilizar nas próximas fases a base de cursos do “Massachusetts Institute of Technology” (MIT), um dos maiores centros de educação e pesquisa do mundo, líder global em ciência e tecnologia.

O Instituto Plínio Salgado, no contexto de um Brasil falido socialmente, lança-se não somente como um instrumento interno de aperfeiçoamento intelectual, mas como um meio de ação social que será promovido através da Frente Integralista Brasileira em todo o país. O instituto assume então o compromisso de oferecer diversos cursos a distância, voltados a vários segmentos da população brasileira.

“Com os cursos a distância gratuitos e disponíveis em qualquer local com acesso básico a internet iremos preparar cidadãos até mesmo para o mercado de trabalho, propiciando melhores oportunidades de emprego, de geração de renda ou ainda para a aquisição de conhecimentos e melhoria de seu desempenho em sua atmosfera profissional.” – Explica Eduardo Ferraz, idealizador do Instituto Plínio Salgado.

O projeto está sendo organizado pela Secretaria de Expansão e Organização em conjunto com a Secretaria Nacional de Doutrina, que irá fiscalizar e avaliar o conteúdo dos cursos. Os primeiros cursos, Doutrina I e Liderança I, são voltados exclusivamente ao movimento e tem previsão de inicio na terceira semana de julho.





Por Nova Offensiva
Com informações da Administração Nacional


02/07/2009, 07:13:07



Instituto Plínio Salgado dará início as atividades | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..