Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



UFRRJ de Nova Iguaçu: triste história sem fim!

É calamitoso o estado em que se encontra a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – campus de Nova Iguaçu. Funcionando inadequadamente na Escola Municipal Monteiro Lobato, o campus é motivo de vergonha para os estudantes, os quais estudam em péssimas condições. É lamentável que nossos governantes deixem a educação de lado.

Neste campus os estudantes são tratados como seres sem importância. Muitos dos alunos da UFRRJ encaram uma rotina dura, saem de seu trabalho direto para a universidade. Cansados, estes são obrigados a estudar em salas abafadas, pois os escassos ventiladores não dão conta da demanda. As salas que ficam próximas aos banheiros são tomadas pelo forte odor de urina. Quando chove, os estudantes sofrem com as infiltrações nas salas de aula.

Enquanto os alunos se arriscam a estudar em meio ao caos o governo adota políticas para aumentar o número de universitários, porém não há investimentos para que as universidades possam suportar tal acréscimo no número de alunos. Como conseqüência, encontramos salas superlotadas e com condições precárias de estudo.

Uma prova triste de que não há trabalho sério por parte dos governos é a construção do “novo” campus para a Rural de Nova Iguaçu. As obras já se arrastam há anos e não têm alguma previsão de término. O mesmo governo que não se preocupa com a dignidade humana também não se preocupa em gastar desnecessariamente, pois apesar da construtora responsável não ter dado conta do tamanho da obra, o governo renovou o contrato.

Os futuros alunos já se preparam para mais um vestibular, afinal é uma oportunidade de estudar em uma universidade renomada, embora não saibam o que lhes aguarda. Para os que já estudam ficam os presságios de salas lotadas, sujas e abafadas. Não há previsão para o fim desta novela. Enquanto estes fatos continuarem sem o mínimo interesse dos governantes a espera por um novo campus continuará por tempo indeterminado. Uma verdadeira tortura para alunos e futuros estudantes da Rural.

 

Por Mário Jorge Sterque Mello
Mário é colaborador de Nova Offensiva, Presidente do Núcleo Integralista de São João de Meriti, estudante de economia e militante político.


13/06/2009, 23:09:55



UFRRJ de Nova Iguaçu: triste história sem fim! | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..