Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Integralismo: Secretaria de Expansão e Organização

Em maio de 2009 foi criada a Secretaria de Expansão e Organização, ligada à Diretoria Administrativa Nacional da Frente Integralista Brasileira. Ocasião em que assumi o importante compromisso de coordenar, reorganizar e alinhar todos os núcleos e membros com a Administração Nacional através desta nova pasta, que consagra e eleva a importância dos núcleos a uma condição ascendente.

As competências específicas da secretaria incluem a proposição de políticas e definição de estratégias relacionadas às diferentes formas de atuação e organização; a formulação de políticas de curto, médio e longo prazo; a emissão de cartilhas e orientações aos novos membros e núcleos; o dever de ajudar com todo suporte necessário e possível aos núcleos; o monitoramento da atividade do movimento nas diversas regiões; a identificação de riscos e problemas específicos; a valorização individual dos filiados ao movimento; e a coordenação das ações entre núcleos atuando em diversas regiões.

A secretaria passa então a subsidiar e assessorar os diversos núcleos da Frente Integralista Brasileira e as atividades locais relacionadas com a expansão do movimento, assim como o estudo e desenvolvimento de políticas para a adaptação das estratégias nacionais às características locais de cada núcleo, além de incentivar e apoiar a ampliação do uso de alternativas e novas idéias para expandir o movimento.

As ações da secretaria neste primeiro momento já incluem a criação do “Instituto Plínio Salgado”, importante recurso digital de aprendizado essencial e complementar, que, além de promover cursos voltados a atender os compromissos doutrinários do movimento, oferecerá cursos de sociologia, história, filosofia, ciência política, entre outros que serão anunciados no correr do tempo. Em ajuste com as lideranças locais estão sendo tomadas ações para criar e reorganizar a FIB-AP, a FIB-BA, a FIB-MG, a FIB-RS, a FIB-SC, a FIB-PE e a FIB-SP. Estas organizações conduzirão o movimento em seus respectivos estados.

Além do Instituto Plínio Salgado, foram criados painéis e índices para monitorar a atividade e o nível de desenvolvimento dos núcleos e até mesmo índices para que os núcleos possam avaliar a Administração Nacional. São importantes dados que serão divulgados anualmente no Relatório Anual da Diretoria Administrativa. Há previsão ainda para a realização de um Censo Nacional, onde a secretaria deseja conhecer o perfil sócio-econômico dos integralistas a fim de direcionar políticas administrativas mais coerentes com a realidade de cada região.

As ações mútuas, com o comprometimento de todos, aliadas ao aperfeiçoamento intelectual e ao raciocínio estratégico e arrojado, são as nossas mais poderosas armas contra os equívocos que continuamente surgem para difamar o movimento e se apresentam como principal instrumento para divulgarmos e expandirmos nossa causa. Desenvolveremos talentos, incentivaremos a criatividade, criaremos poderosas atmosferas educacionais que servirão para a vida de cada um e que no conjunto erguerão o Brasil.

Eduardo Ferraz
Secretaria de Expansão e Organização
Diretoria Administrativa

 


Para contato direto com a Secretaria de Expansão e Organização, se tiver interesse em fundar um núcleo, reorganizar o movimento em sua localidade ou enviar críticas e sugestões fica disponível o seguinte canal:
 eduardo.ferraz@integralismo.org.br


09/06/2009, 19:07:46



Integralismo: Secretaria de Expansão e Organização | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..