Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Integralistas lançam novo manifesto!

Após três dias de intensos debates e palestras, ontem, dia 25 de Janeiro, foi apresentado o novo manifesto do movimento integralista, intitulado “Manifesto da Guanabara”. A leitura pública do mesmo foi realizada por Victor Emanuel Vilela Barbuy, atual Vice-Presidente e Secretário de Doutrina e Estudos da Frente Integralista Brasileira.

Por cerca de vinte e três minutos de leitura, o novo manifesto dos integralistas, que não substitui os antigos, contou com a presença de integralistas e nacionalistas vindos de vários estados brasileiros, além de um representante da Associação Causa Imperial. O evento foi realizado no Largo do Paço Imperial, na cidade do Rio de Janeiro, importante local histórico para monarquistas e republicanos, sintetizando muitos anos da História do Brasil.

O documento, resultado de um evento realizado nos três dias anteriores que teve como proposta evocar a obra filosófica, literária e política de Plínio Salgado, criador e principal doutrinador do Integralismo, reuniu as principais lideranças do Movimento do Sigma na atualidade, além de simpatizantes que ajudaram na elaboração de metas e propostas para a nação neste novo século de grandes desafios.

O novo documento aborda questões econômicas, morais, a questão social, além de também abordar a questão étnica, onde garante em seu texto a visão integralista inabalável: “O Integralismo é contrário a toda e qualquer forma de preconceito étnico, considerando que o Ser Humano não deve ser julgado pela cor de sua pele ou por sua etnia, mas sim por seus valores morais, éticos e cívicos e pelo trabalho que exerce em benefício do Bem Comum.” Além das questões já citadas, o manifesto se aprofunda em outros diversos temas, como as Relações Internacionais do Brasil, por exemplo.

Além do documento principal, o Manifesto da Guanabara, foi delineado um plano para o lançamento de um documento complementar ainda em 2009, este que abordará questões de ordem mais imediata para a nação brasileira, como a violência urbana e a ínfima infra-estrutura nacional, por exemplo. Também foi decidido o local do próximo fórum integralista para 2010: A estância climática de São Bento do Sapucaí, pequena cidade do estado de São Paulo onde nasceram Plínio Salgado e Miguel Reale, dois dos ideólogos do Integralismo.

LEIA NA ÍNTEGRA O NOVO DOCUMENTO:
Manifesto da Guanabara - Baixe o Arquivo
(.zip)


26/01/2009, 10:52:45



Integralistas lançam novo manifesto! | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..