Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Plínio Salgado nas eleições presidenciais de 1955

Foi publicada na “Revista do Arquivo”, publicação semestral do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, um importante artigo sobre Plínio Salgado nas eleições presidenciais de 1955. O artigo é assinado por Guilherme Jorge Figueira, presidente da secção fluminense da Frente Integralista Brasileira (FIB-RJ).

O artigo traz muitas informações sobre o pleito eleitoral de 1955 como, por exemplo, as dúvidas e disputas internas que levaram o presidente do Partido de Representação Popular (PRP: 1945-1965) Plínio Salgado à disputa do sufrágio da população. O material dispõe de muitas fontes, dentre as quais o Fundo Plínio Salgado, mantido pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, e que foi doado por familiares de Salgado e por militantes integralistas.
 
A Revista do Arquivo é uma publicação semestral e nesta edição comemora os 186 anos da fundação da cidade de Rio Claro. A revista conta com a colaboração de vários autores, trazendo interpretações sobre os diferentes aspectos que constituíram a cidade e é hoje referencia para o estudo regional.
 
Recorte de imagem das páginas com o artigo "As eleições de 1955: Ensaio sobre a participação de Plínio Salgado nas eleições presidenciais", publicado na Revista do Arquivo, N°11, junho de 2013, páginas 61/63.
 
Para visualizar a publicação na íntegra, acesse:  
 

Nova Offensiva


04/07/2013, 15:17:12



Plínio Salgado nas eleições presidenciais de 1955 | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..