Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Casa de Plínio Salgado apresenta novo portal

Depois de meses de trabalho, a Casa de Plínio Salgado apresenta ao público seu novo portal, que em curto espaço de tempo se tornará a principal referência para estudantes e pesquisadores sobre Plínio Salgado e sua obra.

A Casa de Plínio Salgado desenvolve diversos projetos de conhecimento, reflexão e estudo para manutenção da memória e obra de Plínio Salgado, como:

▪ Centro de Documentação da História do Integralismo.
▪ Digitalização do acervo físico presente na instituição.
▪ Orientação de trabalhos acadêmicos.
▪ Publicação de obras e estudos sobre Plínio Salgado e o Integralismo.


Origem e Objetivos

A Casa de Plínio Salgado é uma instituição civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal a difusão da Obra e a preservação da Memória de Plínio Salgado.

Fundada em 10 de outubro de 1981, por um grupo de amigos, admiradores e correligionários, entre estes alguns Integralistas da Velha Guarda, como o saudoso Dr. Ruy Arruda Camargo como o principal mentor e cabeça do empreendimento; a Da. Carmela Patti Salgado, o Dr. Genésio Pereira Fo., Dr. Damiano Gullo, Prof. Adolfo Vasconcelos Noronha e vários outros cuja memória nos falha; alguns membros do Grêmio Cultural da Juventude, os “Águias Brancas” (organização de jovens integralistas do início da década de 50), entre estes o Prof. Carvalho, Dr. Gumercindo Rocha Dorea, Dr. Leovegildo Pereira Ramos, e vários outros.

Tendo militado no jornalismo, Plínio Salgado nos deixa um rico e variado acervo, abrangendo praticamente todas as áreas da literatura, desde a poesia, o romance; sociologia, política; mas acima de tudo ele nos deixa a Doutrina Integralista, através da qual ele nos passa o verdadeiro sentido de cidadania responsável, patriotismo sem fanatismo, nacionalismo sem xenofobismo, sem preconceitos.

Ao mesmo tempo, atuando como guardiã da Doutrina Integralista a Casa de Plínio Salgado mantém um corpo de colaboradores de notório conhecimento que estará sempre apto a atender aqueles que se interessam em conhecer a Doutrina Integralista e a história do maior movimento Cívico Social Cultural, Nacionalista e Patriótico que jamais surgiu no Brasil. Esta, sem dúvida, a maior de todas as obras daquele Ilustre Brasileiro.

Nova Offensiva

Nota:
[1] Casa de Plínio Salgado - www.pliniosalgado.org.br


17/11/2012, 13:06:35



Casa de Plínio Salgado apresenta novo portal | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..