Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Integralista receberá Comenda da Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural

A Frente Integralista Brasileira tem o prazer e a honra de anunciar que, no próximo dia 08 de abril, o prestigioso Companheiro Gumercindo Rocha Dorea, que em breve, aliás, deve se tornar colunista de nosso portal, será agraciado com a Comenda da Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, outorgada pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Medalhística e oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil, em cerimônia realizada no Circolo Italiano de São Paulo.

Editor, escritor e jornalista, Gumercindo Rocha Dorea nasceu em Ilhéus, Bahia, a 04 de agosto de 1924, sendo filho do cacauicultor e sindicalista Alcino da Costa Dorea e de D. Emérita da Rocha Dorea, compositora de sonetos e colaboradora esporádica em periódicos de Sergipe, sua terra-natal. Em 1956, fundou as Edições GRD, que teriam seu apogeu na década de 1960 e que renovariam toda a Literatura brasileira, lançando diversos autores hoje consagrados, podendo-se afirmar, outrossim, que Gumercindo Rocha Dorea foi um descobridor de vultos literários apenas comparável, no Brasil, a Augusto Frederico Schmidt e a José Olympio. Viúvo da escritora Augusta Garcia Rocha Dorea, autora de, entre outras obras, Plínio Salgado, um apóstolo brasileiro em terras de Portugal e Espanha (1999), agraciada com o Prêmio Clio da Academia Paulistana de História no ano 2000, GRD é o verdadeiro lançador da ficção científica no Brasil e tem sido, depois da Editora Biblioteca do Exército, o principal editor, no País, de obras sobre geopolítica e voltadas à segurança nacional e ao combate às ideologias subversivas. A publicação, em 1986, do livro Heráldica, de Luiz Marques Poliano, lhe confere o título de primeiro editor, no Brasil, a publicar uma obra de vulto dedicada aos estudos heráldicos. Por fim, o infatigável GRD tem sido um dos mais destacados editores em matéria de publicações filosóficas e históricas, bem como referentes à Monarquia e ao Império do Brasil, e o mais destacado na publicação de obras integralistas ou referentes ao Integralismo, havendo sido, na década de 1950, o idealizador e principal realizador da Enciclopédia do Integralismo.

Victor Emanuel Vilela Barbuy
Presidente Nacional da Frente Integralista Brasileira

 


07/04/2011, 14:22:14



Integralista receberá Comenda da Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..