Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



Polícia confirma assassinato de Coordenador da FIB

Antonio dos Santos da Silva Junior, Coordenador da Região Norte e representante da Frente Integralista Brasileira no Amapá foi assassinado, afirma o laudo da polícia técnico-científica do Amapá (POLITEC).

Antonio saiu de casa na noite de 21 de agosto para ir a uma lan house pesquisar acerca de seu TCC, depois iria a casa de uma colega para estudar, mas, não tendo retornado para casa e nem estabelecido contato desde a noite de sábado, a família iniciou uma busca nos hospitais e na polícia. No dia 23 de agosto foram informados do resgate de um corpo na Lagoa dos Índios, nas proximidades da casa onde reside a família, em Macapá.

O primo de Antonio reconheceu o corpo, que foi periciado e posteriormente liberado para sepultamento. O velório ocorreu no dia 24 de agosto, na casa da família.

Suspeitas iniciais
Inicialmente bombeiros informaram que a morte poderia ter ocorrido por asfixia, dadas as condições em que o corpo foi encontrado no local.

“Eu como mãe, sabendo que ele era hidrofóbico, fiquei sem entender como ele iria até a lagoa, pois, não teria a menor possibilidade de ele ir ate lá espontaneamente. Mesmo morando nas proximidades da lagoa, o mesmo nunca foi até lá ou a qualquer outro local que tivesse acúmulo de água. Muitas são as hipóteses, porém ate agora nada foi elucidado.” – Disse Maria Lucia do Nascimento, mãe de Antonio dos Santos.

Passadas algumas semanas do falecimento de Antonio, o laudo da POLITEC concluiu que o mesmo foi espancado e jogado na água desmaiado, tendo morte por afogamento. Foi aberto inquérito policial na delegacia de homicídios, sob a responsabilidade do delegado Cícero, o qual, passados três meses, ainda não deu qualquer resposta sobre o caso.

Frente Integralista Brasileira
O Serviço de Informações da Frente Integralista Brasileira não tem nenhum registro oficial de ameaças por parte de gangues punks ou comunistas no Amapá, mas a possibilidade não está descartada, dadas as circunstâncias que indicam que Antonio pode ter sido vítima de emboscada desleal.

Ao saber do fato, autoridades da FIB colocaram-se a disposição para colaborar com as investigações e lamentaram a morte de Antonio dos Santos em nota enviada a família.

Nos últimos meses o Companheiro Antonio trabalhava ativamente pela criação de núcleos no Amazonas, no Pará e em Roraima, alguns dos pólos que concentram a maioria dos integralistas presentes na Região Norte do país.

Em carta, Maria Lucia Nascimento disse que se trata de uma perda irreparável que, por mais que tente, não consegue entender. “Estou aguardando o desenrolar dos acontecimentos, confiante na falha justiça dos homens e com muita confiança que a justiça de Deus será feita” – Finaliza.

Por Nova Offensiva

 


06/12/2010, 16:49:25



Polícia confirma assassinato de Coordenador da FIB | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..