Precisamos de sua ajuda para manter nossas atividades.
Atualmente, além das inúmeras despesas fixas, são também centenas de metas, projetos e desafios a conquistar que dependem de sua colaboração direta. Escolha abaixo como pode nos ajudar:

Ação voluntária

Atue junto aos núcleos, participe de cursos, panfletagens, manifestações e divulgue a doutrina para outras pessoas.
Ação voluntária
OU

Contribuição financeira

Ajude a manter nossos projetos. Para colaborações financeiras, escolha aqui a opção mais adequada a você: boleto ou depósito.
Colabore



FIB-PR: Núcleo Integralista em Curitiba

Curitiba, capital do estado do Paraná, receberá o mais novo núcleo da Frente Integralista Brasileira (FIB). Localizada no primeiro planalto paranaense, com uma população de 1.851.215 habitantes, é a sétima cidade mais populosa do Brasil e a maior da região sul do país. Sua região metropolitana é formada por 26 municípios e é considerada a oitava região metropolitana mais populosa do Brasil [1].

Regerson Ribeiro, filiado a FIB há cerca de cinco anos, assumirá oficialmente a responsabilidade pela formação do novo núcleo. “Nossa cidade tem uma trajetória Integralista significante e não pode ficar de fora desta nova geração de admiradores da doutrina do sigma. Foi Curitiba a única capital que Plínio Salgado venceu as eleições para a presidência da República, em 1955, e foi eleito deputado federal em 1958 [2]. Nós temos alguns veteranos em Curitiba que relatam estes acontecimentos marcantes e queremos convidá-los também a fazer parte desse grupo, pois tratando-se de valorização da cultura curitibana, o Integralismo jamais poderá ficar de fora” – Afirma Ribeiro.

Nas reuniões, segundos os organizadores, serão estudados inúmeros assuntos como, por exemplo, a valorização da cultura curitibana, os memoráveis heróis da nossa história, os acontecimentos marcantes e debates sobre ideologias e o cenário político atual.

“Quero adiantar a todos que nós não estamos fundando um partido político em Curitiba, muito menos temos interesses eleitorais, nós estamos reunindo pessoas adeptas ao Integralismo para formar um grupo de estudos com foco em assuntos sociais, ideológicos e históricos do Brasil” – Garante Regerson quando perguntado sobre as diretrizes do núcleo curitibano, que terá seus trabalhos iniciais voltados aos estudos e debates.

Por Nova Offensiva

 

Caso você se encontre na região de Curitiba e queira conhecer o núcleo, entre em contato para maiores detalhes:

FIB-PR | Curitiba
Regerson Ribeiro
regerson.ribeiro@integralismo.org.br

 

NOTAS:
[1] Disponível em:
http://www.sidra.ibge.gov.br/bda/tabela/listabl.asp?z=cd&o=17&i=P&c=793

[2] Disponível em:
http://www.tse.gov.br:7777/dwtse/f?p=1945:1:2696600790412379::NO:RP:P0_HID_MOSTRA:S

 


18/08/2010, 01:18:21



FIB-PR: Núcleo Integralista em Curitiba | - Integralismo | Frente Integralista Brasileira ..